terça-feira, 14 de outubro de 2008

Femme Fatale

Quero deixar registrada minha admiração às mulheres.
Não àquelas que – como eu – só usam rasteiras e havaianas, saem despenteadas, têm por uniforme as saias adquiridas na feirinha do último verão e a regata branca de sempre, que às vezes (por total descuido!) é colocada do avesso.
Mas, admiração àquelas mulheres fatais, que acordam maquiadas, não dispensam o salto alto, sempre arrumadas, penteadas e agem como se toda aquela produção fosse natural.

Como? E o pé? As bolhas? O suor de andar o dia todo em baixo do sol? O cansaço? A roupa que vai amarrotando a cada levanta e senta diário?

Para algumas mulheres nada disso existe.

Fico admirada e perplexa. Em uma mistura de admiração e tolice, decido eu - besta e humildemente - me arrumar um pouquinho. Visto-me bela e coloco um mísero saltinho. Ha. Resultado: desconforto total acompanhado de nove novas bolhas. Delícia não?
Honestamente não sei como as mulheres pernas-de-pau agüentam. Apesar de toda minha admiração, decidi por continuar acordando de cara lavada e sendo feliz. Vestindo meus chinelos, saias, vestidos e regatas. Afinal, todos dizem que devemos visualizar da forma mais clara possível o nosso futuro, e o meu está escrito nas estrelas!
Um dia vou morar lá... de frente pro mar, onde a beleza não passa de um biquíni, uma canga e muita, mas muita água de coco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é linda com ou sem salto! E esperta por não usá-los. Quase morri por eles esse fds!

Obrigada por me chamar de perua. Foi a primeira vez que valeu a pena ler isso!

saudades!