quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Excêntrico

Definição do Michaelis:
ex.cên.tri.co
adj (ex+centro+ico2) 1 Que está fora do centro. 2 Que tem centro diferente (como dois círculos ou duas esferas, cujos centros não coincidem). 3 Diz-se de uma elipse, em relação à sua maior ou menor excentricidade. 4 Bot Diz-se do ovário, quando não ocupa o centro da flor e do embrião, quando não está no centro do perisperma. 5 Esquisito, extravagante, original. 6 Não conforme ao uso. Antôn (acepção 2): concêntrico. sm 1 Indivíduo que tem excentricidades. 2 Peça que, girando em torno de um ponto que não é seu centro, transforma um movimento circular contínuo em retilíneo alternativo; came. Var: excêntrica.

Disseram que sou excêntrica. É. É muito provável que eu seja.
Se me incomoda?
Nem um pouco.

A noite de ontem:
Bar com as amigas e seus respectivos. Aquele encontro inevitável das pessoas que se viram crescer. Talvez o inusitado do encontro seja eu, a mais distante e, por conseqüência, a mais saudosista.
Os assuntos mudam com o tempo. O que antes era os possíveis amores, as brigas com os pais, entrar na faculdade; agora virou: o futuro com o companheiro, as risadas com os pais e trabalho. Hoje o desconforto que quase chega à mesa é logo confortado pela cerveja gelada. Hoje, continuamos meninas, sem dinheiro, buscando serem tratadas como mulheres independentes e auto-suficientes! Não esperávamos que depois de formadas ainda houvesse um hiato à vida adulta, à nossa casa. Logo a temática das pseudo-adultas se esgota. Afinal, continuamos no mesmo lugar, cada uma mora em uma esquina, de um mesmo quadrado, os parceiros – finalmente – são constantes, e o trabalho também.
Enfim, segue-se o papo de bar. E aí vejo que pode ser... meu eixo é outro. Oscila entre ligação surpresa a quem fui apresentada uma só vez. Festas extravagantes com ar de hippie. Desejos de ir à Disney, e claro: Cuba. Até por escrever entro neste contexto. E aí percebo que sim, quem escreve é excêntrico. Sou treinada a ver outros mundos. O que você observou naquela mesa de bar – felizmente – não é nem metade das histórias que agora tenho para contar. Sou excêntrica. Assumo. E sou feliz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excêtrica e LINDAAAAAAAA

E como sempre embarcamos nessa sua vida excêntrica e divertida que nos tira dos padrões. . .


te amooo!!

=)

Carou disse...

Eu acho que só sou excêntrica quando digo que gosto de havaianas duas cores (sim, aquelas que o pedreiro que reformou sua casa usa).
Na verdade, eu não sou excêntrica por usá-las. Eu me sinto bem e feliz, logo, sou excêntrica ahahahaha!

Belo texto, Rachelzita!!

É assim mesmo, papo de bar com as amigas (no meu caso, as solteiríssimas), assuntos da vida, e uma geladíssima cerveja.

O que mais a gente precisa?

Com tudo isso, nem preciso de nada excêntrico! A felicidade tá aí!

Beeeijoca! :*

Luiz Alberto Machado disse...

Estou na área matando as saudades e conferindo tudo!!!!
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br

Gabriel disse...

Acho que vamos estabelecendo metas difíceis de se concretizar. Como se o simples fato de 'tornar-se' adulto fosse capaz de extirpar os problemas existenciais insolúveis (e os mais cotidianos também).

Que nada. A gente é que aprende a lidar melhor com os sentimentos, as expectativas e o caminho. Mas sempre há algo mais através daquela mesa de bar...

bjs!