quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Santa Cecília

Alegria que não cabe em mim!
Vou subir o pianinho - de madeira e marfim.


Cardeal brasileiro D. Paulo Evaristo Arns:
"A música, que eleva a palavra e o sentimento até à sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade"


Segundo a "Paixão de Santa Cecília", Cecília possuía muitos dotes, entre eles, ela cantava e tocava lira. Consagrada à padroeira dos músicos, de todas as santas é a que maior número de basílicas teve em Roma.

Oração:

"Ó, gloriosa Santa Cecília, apóstolo de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja. Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna. Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós, um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim seja."

Um comentário:

Guilherme Tagiaroli disse...

Santa Cecilia...ora pro me...ora pro nobis!